Depois de brilhar em sua estreia com dois gols sobre o Juventude, o centroavante Chris Ramos foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (26/8) pelo Botafogo, com coletiva de imprensa no Estádio Nilton Santos.
O espanhol, que chegou do Cádiz por empréstimo até junho de 2026, recebeu a camisa 9 das mãos de Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Glorioso.
– Foram dias bastante intensos, com mensagens de felicitações dos amigos, da minha família. Foi uma estreia muito especial, foi muito bonito. Também vi alguns vídeos e memes no Instagram, agradeço à torcida por todo apoio e carinho que me deram. Prometo que vou dar tudo por esse clube para agradecer ao apoio que me dão a cada jogo. Sou um jogador muito passional, como é essa torcida e esse clube, são coisas que temos em comum – disse Chris Ramos.
O atacante de 1,90m de altura falou sobre diversos assuntos, elogiou bastante a estrutura e os funcionários do Botafogo e também abordou a importante partida desta quarta-feira (27) contra o Vasco, em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Veja outras declarações de Chris Ramos:
HOMENAGEM AO PEQUENO MARCO: “Minha relação com o Marco começou há um ano e pouco. Me pediram para fazer um vídeo de apoio a um menino que estava passando por um momento difícil. Me enviaram a reação dele, e na hora eu quis conhecê-lo, quis saber mais sobre ele. E, bom, assim que o conheci, só de entrar na casa dele vi que era uma criança especial, além do que estava passando. Desde então até hoje, ele é como um irmãozinho para mim. Cuido dele e o amo como se o conhecesse a vida toda. Para mim e para a minha família, ele é mais um. Quando o conheci, prometi que o primeiro gol que eu marcasse seria dedicado a ele. E, bom, acabou virando um hábito, uma tradição, e sempre que marco gols faço o gesto do ‘M’ e dedico o gol a ele.”
ENTROSAMENTO COM ARTHUR CABRAL: “É uma honra e um orgulho estar cercado de grandes atacantes como temos na equipe, aproveitar das qualidades, como é o Arthur Cabral, que é um fantástico atacante e um grande jogador. Podemos nos entender bem, assim como qualquer outro atacante. Estamos à disposição do mister para ajudar da melhor forma possível o clube a conquistar vitórias.”
ALTA ESTATURA: “Sou um jogador que, apesar de ser alto, consigo ser rápido e potente para atacar os espaços, posso aproveitar também as costas da defesa. E, obviamente, pela altura, o jogo aéreo é um dos meus pontos fortes. Espero com trabalho e com ajuda dos meus companheiros fazer o melhor possível para ajudar meus companheiros.”
DAVIDE ANCELOTTI: “Ele foi uma das pessoas que apostaram em mim, sou muito agradecido. Desde o primeiro dia que cheguei pude conversar com o mister, com seu auxiliar, para saber o que queriam, o que buscavam em mim, para eu me adaptar ao jogo e ao futebol brasileiro.”
TROFÉU TERESA HERRERA: “Sou do Cádiz desde pequeno, e há muitos anos se realiza o troféu, antigamente vinham muitos clubes brasileiros, e o Botafogo era um deles. Para o cadista, era um clube conhecido. Foi lá que eu soube mais do clube. E depois, do Mundial que fizeram, se soube da qualidade, do potencial do futebol brasileiro, que não se conhecia tanto, não estava tão presente no nosso país. Vimos um altíssimo nível, igual a muitas equipes europeias. Quando surgiu a oportunidade de vir, me senti honrado de ser escolhido e estou muito feliz de estar aqui.”
ESTRUTURA DO BOTAFOGO: “Está sendo tudo incrível desde que cheguei. Me surpreendi com o nível que há aqui em todos os aspectos, desde que pisei no aeroporto, com Mayara que me ajudou em todo esse processo de adaptação, explicando o funcionamento do clube, mostrando o estádio, o CT. É incrível. A estrutura do CT está muito boa, ainda está crescendo e creio que vai ser uma das melhores do Brasil pelo que me dizem. Estou maravilhado e muito contente de poder trabalhar em condições tão favoráveis.”
COMPARAÇÕES DA TORCIDA COM JÚNIOR SANTOS: “Vi comparações com esse jogador. Não conhecia muito o Júnior, mas pela qualidade que vi pode ser que assemelha um pouco às características. Eu pude jogar em algumas equipes de extremo, mas praticamente toda minha carreira joguei de 9.”
COMEMORAÇÕES: “Tem muitas pessoas que gostam de mim, sempre antes dos jogos me mandam uma mensagem, pedem algum gesto ou outro. A M é para Marco, o L é para minha namorada e todos os gols dedico ao meu avô, que é a pessoa mais importante da minha vida.”
JOGO CONTRA O VASCO PELA COPA DO BRASIL: “Para o jogo de amanhã estou muito motivado, é uma partida muito importante e especial para a torcida, é uma competição que vamos tentar ganhar de qualquer forma, porque é um título que o clube ainda não conquistou. Vamos dar tudo para conseguir o título.”