Na bronca com arbitragem, Botafogo recebe Vitória e quer recuperação

11 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Árbitro Jean Pierre Lima em Sampaio Corrêa x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O erro da arbitragem na derrota do Botafogo para o Sampaio Corrêa no último sábado ainda revolta torcedores e dirigentes alvinegros, e as redes sociais foram inundadas com reclamações pela ausência do VAR na Série B. Em meio às reclamações, o time do técnico Marcelo Chamusca enfrenta o Vitória hoje, às 21h30, para encerrar a sequência de três jogos sem vencer.

No jogo contra o Sampaio, em São Luís, o atacante Ronald marcou o que seria o gol de empate do Botafogo, mas nem o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e nem o assistente lateral viram que a bola havia ultrapassado a linha. Após a partida contra os maranhenses, o diretor de futebol do Botafogo Eduardo Freeland anunciou que o clube entraria com uma representação junto à CBF.

É inegável que se a Série B tivesse árbitro de vídeo, erros como esse não aconteceriam. No entanto, o recurso não faz parte do campeonato por opção dos próprios clubes.

Antes de cada competição há uma reunião, chamada de conselho técnico, onde são debatidos todos os assuntos referentes a esse campeonato — e as conclusões desse conselho são estruturadas no estatuto do campeonato. No caso do VAR, os clubes da Série B optaram para que não houvesse o recurso neste ano, o que pode mudar para a próxima temporada, caso seja aprovado em reunião.

No caso de erros como o acontecido em São Luís, a CBF faz uma análise após a partida, e se for o caso, o árbitro entra em reciclagem.

Vitória vem de derrotas

Com o Nilton Santos cedido à Conmebol para a realização da Copa América, o Botafogo enfrenta o Vitória no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Tentando a recuperação na Série B,o Botafogo precisa de melhoras em dois setores. O ataque, que vinha bem sob o comando de Rafael Navarro e Chay, já não tem mais a mesma eficiência. No setor defensivo, o maior dos problemas: foram sete gols sofridos nas últimas três partidas.

A tendência é que esses ajustes sejam feitos no mesmo time que perdeu para o Sampaio Corrêa.

Do outro lado, o Vitória também vem de jogos difíceis. Nas últimas duas rodadas, foram duas derrotas. O duelo em Volta Redonda pode significar a redenção para uma das equipes.

Fonte: O Globo Online

Notícias relacionadas