Bruno Henrique, do Flamengo, é denunciado por estelionato e fraude esportiva; MP quer R$ 2 milhões por danos morais coletivos

Bruno Henrique em Flamengo x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2025
Reprodução/Premiere

Essa não deve ficar impune. Indiciado pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento em manipulação de resultados, Bruno Henrique, do Flamengo, foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal nesta quarta-feira (11/6) por estelionato e fraude esportiva. A informação é do “Portal Léo Dias” e do jornal “O Globo”.

O Ministério Público quer que o jogador, se for condenado, pague R$ 2 milhões por danos morais coletivos causados pela fraude. Além disso, o mesmo valor foi solicitado como fiança, para o jogador comparecer a todas as etapas do processo.

O caso vai para a Justiça Federal, que vai decidir se aceita ou não a denúncia para tornar o atacante réu. Além de Bruno Henrique, mais oito pessoas foram indiciadas, entre elas o irmão dele, Wander Nunes Pinto Júnior.

A Policia Federal identificou um esquema com diversos envolvidos para ter lucros esportivos com um cartão amarelo recebido por Bruno Henrique em Flamengo 1×2 Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2023. Trocas de mensagens mostram que o atacante participou der conversas e avisou quando receberia cartão.

Curiosamente, o STJD arquivou o caso na primeira vez por considerar “lucros ínfimos”. O tribunal até reabriu o processo, ouviu o atacante, mas ainda não o puniu, tendo 60 dias para definir se vai apresentar denúncia.

Fonte: Redação FogãoNET, Portal Léo Dias e O Globo

Comentários