Mais um caso no futebol brasileiro. Bruno Henrique, do Flamengo, se tornou alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de manipulação de jogo do Campeonato Brasileiro de 2023. A informação é do site “GE” e da TV Globo na manhã desta terça-feira (5/11).
O jogo em questão é Flamengo 1 x 2 Santos, no Brasileirão do ano passado. Bruno Henrique recebeu cartão amarelo que foi considerado suspeito, com possível benefício a apostadores. Três empresas notaram volume incomum de apostas nesta partida.
Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em diversos endereços no Rio de Janeiro e Minas Gerais, inclusive a casa do jogador e o Ninho do Urubu, CT do Flamengo.
Entre os possíveis beneficiados estão familiares de Bruno Henrique. Irmão, cunhada e prima são investigados, além de outras pessoas que moram em Belo Horizonte, cidade natal do atleta.
Acionista da SAF do Botafogo, John Textor denunciou diversas vezes indícios de manipulação no futebol brasileiro em 2023. No entanto, todos foram refutados pelo STJD, pela imprensa e por dirigentes de outros clubes, que garantiam não existir.