O técnico Bruno Lage sofreu sua primeira derrota no comando do Botafogo, sendo superado pelo Defensa y Justicia por 2 a 1, na Argentina, acarretando na eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após a partida, o português analisou e considerou que o Glorioso fez um bom jogo.
– Fizemos um bom jogo, tivemos imensas oportunidades para marcar. No conjunto dos dois jogos tivemos mais oportunidades e não conseguimos marcar gols. Penso eu, sofremos três gols que não merecíamos, mas que não deveríamos ter sofrido. Não pressionamos, permitimos que o adversário fizesse dois cruzamentos e saíssem os gols – disse Lage.
– Ficamos tristes pela eliminação, penso que fomos a melhor equipe no conjunto dos dois jogos, não conseguimos marcar os gols. No último jogo vencemos por três, mas nessa eliminatória não conseguimos marcar os gols. Por isso, o adversário venceu e agora é o momento certo de dar passos para a frente – completou.
Lage assumiu a responsabilidade e pediu que o Botafogo siga em frente no Campeonato Brasileiro, onde a equipe lidera de forma isolada.
– Eu que vou assumir todas as oportunidades, porque sou o líder, escolho os jogadores. Não é a primeira vez que a equipe perde. Fiz 10 jogos, tive essa derrota na 11ª partida. Dos meus jogadores, não tenho dúvida nenhuma, eles darão passos à frente para voltar a ter uma sequência de resultados que tivemos até aqui. O que posso pedir é que os torcedores nos apoiem como têm nos apoiado – afirmou.