O técnico Bruno Lage exaltou a atuação do Botafogo na vitória sobre o Bahia por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso, mesmo com muitos desfalques importantes, conseguiu manter os 100% de aproveitamento em casa e chegou aos 51 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.
– É uma vitória justa, uma grande vitória dos nossos jogadores, e faço aqui o parênteses de que a grande diferença deste para o jogo passado (contra o Defensa y Justicia) é que fizemos os gols nas oportunidades que criamos. No último jogo jogamos com a mesma comunidade, tivemos o mesmo número de oportunidades, não marcamos e acabamos sofrendo um. Hoje tivemos uma entrada muito boa, com um gol, durante 20 minutos controlamos o jogo, dominamos. O Bahia gosta de ter a bola, é um time que cria oportunidades e que vinha em seu melhor período e conseguimos contrariar isso com uma forte pressão, conquistando muitas bolas no meio ofensivo, não deixando eles se sentirem confortáveis com a bola, com um trabalho muito forte dos homens de frente e com o entendimento muito bom dos alas, quer do Victor Sá quer do Segovinha – analisou.
– Há um momento em que o Bahia termina o primeiro tempo eventualmente melhor que nós, estávamos jogando muito por dentro nos momentos de contra-ataque, falamos isso no intervalo, de manter a tranquilidade, e aparece o segundo gol que nos deixa ainda mais confortáveis no jogo. Isso nos leva a um segundo tempo de enorme qualidade. Foi um resultado justo, com uma grande exibição coletiva e individual de todos, quer dos que entraram nos 11 ou os que saíram do banco – completou.
O Botafogo abriu 14 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, que ainda joga na rodada, contra o Vasco, no Allianz Parque. O Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira para visitar o Defensa y Justicia, na Argentina, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.