Diego Costa foi o grande nome da vitória do Botafogo em cima do Bahia por 3 a 0, com dois gols em sua estreia como titular. Após a partida, o técnico Bruno Lage, que trabalhou com o experiente centroavante no Wolverhampton, elogiou a forma física do jogador e fez um agradecimento.
– Fico grato de o Diego Costa ter aceitado o nosso convite, de querer voltar a trabalhar comigo. A forma como ele chegou eu até brinquei com ele, que se ele tivesse chegado ao Wolverhampton com essa forma, ele não teria saído tão cedo. Hoje fez o que os grandes jogadores fazem. Ele fez uma mini pré-temporada, fez 20 minutos de qualidade, depois 45, 60, dois gols… Agora vamos ver, como ele vai se recuperar, com as viagens que teremos. Vários jogadores das outras equipes têm saído com lesões e não queremos perder ninguém – afirmou Lage.
O técnico do Botafogo não enxerga Diego Costa como substituto de Tiquinho Soares, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho. E não descartou os dois jogando juntos.
– O Diego Costa não vai ser o substituto do Tiquinho, porque são jogadores completamente diferentes. No futuro um pode jogar um jogo, outro pode jogar outro, um entra no decorrer do jogo no lugar do outro, os dois podem jogar ao mesmo tempo… O que quero é ver a equipe crescendo – disse Bruno Lage.