Bruno Lage ‘entende’ convocação de Fernando Diniz: ‘O que nos deixa orgulhosos é que estão falando de jogadores do Botafogo’

Bruno Lage em São Paulo x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

Técnico do Botafogo, Bruno Lage não entrou em polêmica com a convocação de Fernando Diniz para a Seleção Brasileira. O treinador do Fluminense não chamou nenhum jogador alvinegro na lista divulgada na última sexta-feira (18/8) para os dois primeiros jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo-2026, o que foi contemporizado pelo português.

Ser treinador é muito difícil, eu hoje tive que escolher os 11, tive que fazer cinco alterações durante o jogo, tive que fazer uma convocatória. Mas o que é importante realçar, e até faço minhas as palavras que tivemos ali juntamente com os atletas, é que há um ano e meio, em uma convocatória da seleção do Brasil, ninguém ia perguntar dos jogadores do Botafogo. E isso é o que nos deixa realmente muito orgulhosos – frisou Lage, em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023.

Há alguma coisa de bem que os jogadores estão a fazer, e aquilo que me deixa mais satisfeito, independentemente de haver convocados ou não, é que o que se está a falar é da equipe do Botafogo, e eles estão nesse sentimento. Ficaram eventualmente um ou outro que podia estar na esperança de ser chamado, mas passamos a outro nível, que é aquele nível que é mais importante do que tudo, não é o individual, mas é o coletivo. Foi isso que nós passamos e foi isso que nós sentimos da equipe. É continuar a trabalhar, é continuar a fazer jogos com a unidade que fizemos hoje. É criar oportunidades e tentar marcar os gols os gols nas oportunidades que vamos criando para que independentemente das individualidades seja o nome do Botafogo, o nome da equipe do Botafogo que se realça – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários