Bruno Lage exalta grupo do Botafogo após classificação no Paraguai: ‘Todos são titulares, já criaram esse compromisso’

Bruno Lage em Guaraní-PAR x Botafogo | Copa Sul-Americana 2023
Reprodução/Paramount+

Com muitos reservas em campo, o Botafogo segurou o empate com o Guaraní-PAR em 0 a 0 nesta quarta-feira (9/8), no Defensores del Chaco, e conseguiu a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana-2023. Após a partida, o técnico Bruno Lage rejeitou o rótulo de “time reserva” e valorizou o elenco.

O Luis Henrique é titular? O Botafogo desde que aqui estou todos já foram titulares. Todos são titulares. Todos já criaram esse compromisso. É um grupo fantástico. Hoje foram 11, amanhã serão outros. Nesses jogos em um curto espaço de tempo todos se envolveram, isso é o mais importante. O Mati (Segovia) foi titular só pela segunda vez, o Diego está tendo seu espaço, teve um jogo interessante… – disse Lage, em declarações reproduzidas pelo “GE”.

O plano do Botafogo é muito simples, e não é meu: é ter gente com rendimento que está fazendo coisas e depois vir mais pessoas para continuarem fazendo. Temos um Marçal, um cara experiente, que treinei no Wolverhampton, e Hugo, um jovem que está crescendo. É isso. Estou apenas há três semanas e vejo que jogar o Brasileirão e jogar essas partidas é de uma intensidade enorme – completou.

O treinador alvinegro destacou o “espírito solidário” do time em uma partida complicada no Paraguai.

Tivemos uma classificatória muito forte. Em casa, apesar do adversário ter feito um gol, poderíamos ter feito um resultado diferente, mas a equipe hoje foi muito solidária contra um adversário competente – ressaltou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários