Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Bruno Lage explica escolha por Gustavo Sauer no Botafogo: ‘Vim aqui para tomar decisões e correr riscos’

56 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Bruno Lage explica escolha por Gustavo Sauer no Botafogo: ‘Vim aqui para tomar decisões e correr riscos’

Bruno Lage surpreendeu com a escalação de Gustavo Sauer no lugar de Júnior Santos, e a escolha mostrou-se acertada. O camisa 10 anotou dois gols, deu uma assistência e foi um dos grandes nomes da vitória do Botafogo sobre o Coritiba por 4 a 1 neste domingo (30/7), pela 17ª rodada do Brasileirão-2023. Após a partida, o treinador explicou a opção.

Nossa forma de trabalhar é muito simples: ir trabalhando a equipe, desenvolvendo, não deixando ninguém para trás. Nesse primeiro momento tenho que conhecer todos e depois analisar o adversário e ver quais são as características. Vínhamos de uma sequência de bons resultados com dois alas muito focados no um contra um nos corredores, e sentimos que nosso adversário, principalmente depois da vitória sobre o Fluminense, que estava conseguindo uma recuperação fantástica, que se tivéssemos mais um homem que jogasse entre linhas junto com a Eduardo poderíamos ter ali o jogo – iniciou Lage.

Graças a Deus as coisas correram bem. Esse é o nosso trabalho. Se o Sauer não tivesse feito um bom jogo, a pergunta seria a primeira, com outro sentido… É para isso que eu vim, para tomar decisões e correr riscos. Eu e minha equipe técnica entendemos que valia o risco, o jogador correspondeu e a equipe toda correspondeu – completou.

Esta foi a primeira vitória de Bruno Lage sob o comando do Botafogo. O Glorioso volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Guaraní-PAR, no Estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas