Bruno Lage não fala em ‘rodízio’ de goleiros e explica opção por poupar alguns titulares do Botafogo: ‘Não queremos perder ninguém’

Bruno Lage não fala em ‘rodízio’ de goleiros e explica opção por poupar alguns titulares do Botafogo: ‘Não queremos perder ninguém’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo foi ao campo do Estádio Nilton Santos para enfrentar o Guaraní-PAR nesta quarta-feira (2/8), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana-2023, com alguns titulares iniciando no banco – casos de Lucas Perri, Marçal e Tiquinho Soares. O técnico Bruno Lage justificou a escolha por conta da questão física.

Tenho feito uso das estruturas. A estrutura, do DM e fisiologia, tem um trabalho muito forte e tem conexão. Temos sempre essas indicações. São estreitos e nos dão informações. É normal. Há coisas que não se entendem, as minhas decisões, quero que minha comissão tenha relação com todos do clube. Por isso, em determinadas situações alguns jogadores não podem fazer os 90 minutos. Todos são especiais e não queremos perder ninguém por lesão – explicou Lage.

Gatito Fernández voltou a atuar pelo Botafogo, depois de ter sido o titular no jogo de volta dos playoffs contra o Patronato, com Lucas Perri ficando no banco. Lage não falou em rodízio de goleiros nas competições e elogiou os dois arqueiros.

Isso é uma pergunta do futuro… O Botafogo está muito bem servido na baliza, tem dois goleiros muito bons, e o sucesso de um e de outro é serem competitivos um com o outro. Quando termina o jogo, vejo o Gatito cumprimentar o Lucas, hoje vi o Lucas indo cumprimentar o Gatito. São dois colegas de equipe que trabalham muito e em equipe e o que faremos é a gestão do dia a dia. O mais importante é que os dois estão defendendo bem nossa baliza – afirmou o treinador alvinegro.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários