Bruno Lage rejeita termo ‘rodar equipe’ e projeta jogo do Botafogo na Sul-Americana: ‘Queremos o melhor time e isso depende de muita coisa’

Bruno Lage rejeita termo ‘rodar equipe’ e projeta jogo do Botafogo na Sul-Americana: ‘Queremos o melhor time e isso depende de muita coisa’
Vitor Silva/Botafogo

Depois de golear o Coritiba, o Botafogo inicia nesta segunda-feira a preparação para o duelo diante do Guaraní-PAR, quarta (2/8), às 19h, no Estádio Nilton Santos, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Bruno Lage rejeitou falar em “rodar o time” e disse que vai fazer suas escolhas baseadas nos critérios de sempre.

– Eu não vim aqui ensinar nada, mas há coisas que vocês podem começar a perceber. Não é rodar. Nós, treinadores, queremos sempre ter a melhor equipe em todo momento. E a melhor equipe depende de muita coisa, da forma como o jogador se recupera, temos alguns jogadores que 24h depois do jogo já querem treinar, há outros que demoram 48h para estarem disponíveis para treinar, a idade é importante, a posição e o desgaste que tem ao longo do jogo é importante, o adversário é importante para perceberemos quais os jogadores vão jogar… – explicou Lage.

– Essa é a minha forma de trabalhar, vou olhar para eles e perceber quem está disponível dos 28 jogadores que tenho para montar uma equipe competente e consiga vencer o próximo jogo – completou.

Para o jogo de quarta-feira, Bruno Lage terá novamente à disposição o zagueiro Adryelson, que cumpriu suspensão automática contra o Coritiba, e pode contar com o retorno do volante Gabriel Pires, que está recuperado de lesão na panturrilha. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários