A vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre o Internacional começou antes mesmo de a bola rolar. Neste sábado (12/8), o técnico Bruno Lage teve um encontro com sócios-torcedores, em uma ação do programa “Camisa 7“. Dali saiu uma conversa que foi fundamental para o treinador português.
– O mais importante é o aniversário do clube, momento histórico, esses jogadores fizeram história ao bater o recorde de pontos do primeiro turno. Fico feliz pelo dia do aniversário e pelos jogadores corresponderem na totalidade naquilo que representa ser do Botafogo, e também os adeptos, pela segunda vez consecutiva lotaram o estádio. Hoje tomei café da manhã com um grupo de torcedores, é normal, estamos vivendo muito bom. Vi um senhor mais velho, idade dá sabedoria, dizendo que há muito tempo não via o Botafogo jogar e independentemente do que possa acontecer, quer ver o Botafogo continuar assim, jogando bem e com identidade. Me senti muito fortalecido, para além da semana de trabalho. Passei essa confiança total aos jogadores, é o que os adeptos querem ver. Foi o combinado dos fatores que fez uma grande diferença, de um grande jogo – explicou Bruno Lage, em entrevista coletiva.
O treinador aproveitou para rebater as críticas que recebeu em seu curto tempo de trabalho no Botafogo.
– Talvez hoje as pessoas entendam melhor o trabalho em sete jogos, ainda não fiz um mês, temos feito gestão perfeita. Estamos a dar continuidade ao trabalho feito, temos somado pontos, passamos eliminatória, já usamos 26 jogadores. Foi um jogo sempre a crescer, com conjunto de oportunidades grandes. No jogo com o Cruzeiro, as pessoas começaram a criticar, tínhamos sentido que a equipe não estava com energia para jogar com essa qualidade, me recordo que falaram que demos um chute, hoje compensamos, fizemos 17, marcamos três gols e poderíamos ter feito mais alguns. O Inter fez um grande jogo há dois ou três dias. Treinador vai sempre ser julgado desse lado pelo que vai decidindo, o que me deixa feliz nesse momento é olhar e sentir uma enorme confiança das pessoas que trabalham comigo, dos jogadores, só uma grande equipe consegue fazer o que essa equipe fez hoje durante os 90 minutos – concluiu.