Diante do Bahia, Matías Segovia foi titular pela terceira vez no Botafogo, todas elas sob o comando do técnico Bruno Lage. Segovinha foi um exemplo do cuidado que o treinador tem defendido com os jovens valores do clube. Após a vitória deste domingo, no Nilton Santos, Lage elogiou a atuação do paraguaio e falou sobre ter cautela com os garotos – “miúdos”, como os portugueses falam.
– Temos que tomar decisões diárias, temos muita gente para conhecer melhor, para avaliar o momento de cada um. O Mati foi titular pela primeira vez conosco, percebemos o tipo de jogador que era, estamos trabalhando com todos os Matis, todos os miúdos que chegaram recentemente ao clube, Mateo (Ponte), Diego (Hernández), JP (Galvão), Hugo, para que eles consigam rentabilizar seu potencial e crescer – iniciou Lage.
– Sobre o Mati, o que interessa dizer é que fez um grande jogo, sempre com boas decisões em termos ofensivos e com uma qualidade defensa irrepreensível. O que mais me interessa é que os jogadores têm a minha confiança, eu exijo que eles trabalhem diariamente porque as oportunidades vão surgindo. Por lesão, suspensão, não conseguimos manter os 11, mas isso não me preocupa. O que me interessa é a equipe funcionar e tem funcionado – completou.
Na entrevista coletiva, Bruno Lage também foi perguntado o que falou no vestiário no intervalo para que o Botafogo fizesse um segundo tempo melhor do que o primeiro diante do Bahia.
– Um jogo não se ganha aos cinco minutos, mas ganham-se aos 90 minutos. Assim como os campeonatos são ganhos no fim do campeonato. Sempre começamos fortes, os adversários no Brasil têm uma enorme qualidade, basta observar o registro dos times ao longo da semana. No intervalo a conversa é saber se temos que continuar com o plano ou se temos que fazer alguma alteração. Foi corrigir certas coisas e ter uma entrada ainda mais forte. Foi o que pedi aos jogadores, com essa energia, para olharem nos meus olhos, com a minha tranquilidade, que eles continuassem a jogar porque as oportunidades continuariam a aparecer – explicou.