Em uma semana, Diego Costa foi anunciado, viajou para o Brasil, começou a treinar e já jogou. O centroavante estreou pelo Botafogo neste sábado (19/8), no empate em 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023, e foi elogiado pelo técnico Bruno Lage.
– Nós falamos com ele, ele até ficou um pouco surpreso de ter vindo logo. Mas eu senti pela experiência dele e por aquilo que ele fez em apenas um treino, porque praticamente não treinamos sexta, senti que ele podia fazer boa entrada e fez. É um jogador experiente, que segurou a bola, que tentou ligar os pontas e com a meia. Teve ali uma situação em que ele foi travado em falta. Também não vamos dar essa responsabilidade a ele, apesar de ser um homem experiente e dele vir e imediatamente ter que fazer o que o Tiquinho está a fazer – destacou Bruno Lage.
O treinador está impressionado com a postura de Diego Costa internamente com o elenco.
– Ele chegou com um espírito muito bom, eu até quero realçar isso, porque as palavras são essas, ele tem dito que está aqui para ajudar e para se marcar e referenciar principalmente a grande temporada do Tiquinho. No primeiro dia eles até almoçaram frente a frente e, na altura do café, foi o Diego que foi servir o Tiquinho com o café, por isso achei isso curioso. Eu não sei se eles conheciam do passado, mas achei curioso de estarem frente a frente e o Diego, para além das palavras, ter esse momento. Que ele me perdoe por partilhar coisas internas, mas acho que merece ser partilhado. Ele foi servir o cafezinho ao Tiquinho. Espero que no dia da manhã ele também possa servir uma outra vez ao Tiquinho, o Tiquinho ao Diego, mas neste momento ficamos satisfeitos por ele ter aceitado o desafio. Eu também sinto confortável no meio da equipe e o que nós queremos é isto. Destes 20 minutos que ele jogou, vamos começar a aumentar para que ele tenha um rendimento mais sustentado e um volume de jogo maior – completou.