Uma situação pouco comum chamou a atenção da transmissão da TV Globo no empate do Botafogo com o Santos neste domingo, na Vila Belmiro. Enquanto o goleiro santista João Paulo estava sendo atendido, com o Glorioso sendo derrotado por 1 a 0, o técnico alvinegro Bruno Lage reuniu os jogadores na beira do gramado e lançou mão de um quadro tático.
Ali, ficou conversando e orientando os jogadores para tentar pressionar mais o adversário. O Botafogo ainda sofreria o segundo gol, mas depois conseguiu o empate e quase virou a partida. Na entrevista coletiva, Bruno Lage explicou a situação e aproveitou a pergunta para exaltar o estafe do clube.
– Nós usamos muito o quadro tático, mais do que a gente usa de imagens. Temos na minha comissão dois analistas, nós vamos analisar o jogo e depois vamos falar com os jogadores em determinados momentos. Essa sempre é minha forma de trabalhar também numa relação muito forte com o departamento de análise do clube, que é muito bom, fiquei muito surpreendido com as informações que nos chegam – explicou.
Bruno Lage elogiou também a estrutura do clube de forma geral, o que contribuiu para que ele possa se adaptar da forma mais rápida e eficiente possível.
– É minha primeira semana, estrutura é muito importante. Fizeram eu me sentir em casa, nos deram tudo, toda a liberdade para mudar coisas no CT para nos sentirmos confortáveis. E todos os departamentos com uma comunicação muito forte e nos deixam muito contentes de trabalhar com eles. Nós podemos falar no ar, mas o quadro tático é muito mais fácil. Tínhamos que empurrar a linha defensiva e colocá-los em dificuldade – finalizou.