O Botafogo poupou muitos titulares, encarou um jogo complicado, mas segurou o empate com o Guaraní-PAR e avançou na Copa Sul-Americana. Para o comentarista Eugênio Leal, da ESPN, o técnico Bruno Lage aproveitou a ocasião para testar possíveis titulares de Tiquinho Soares, que ficará algumas semanas fora por conta de uma lesão no joelho.
– Lage começou com o Júnior Santos de centroavante, e teoricamente a primeira opção é o Janderson. No segundo tempo, colocou o Carlos Alberto. Ele usou o jogo para testar situações, para ver quem pode fazer a função do Tiquinho. Como o Eduardo, que tem sido esse jogador que faz essa frente com o Tiquinho, não jogou, não dá para saber como funcionaria o Eduardo com o Júnior Santos ou o Carlos Alberto por dentro – analisou Leal.
– Ele aproveitou a ocasião para observar, colocou o Diego Hernández pelo lado do campo, por exemplo. O jogo ficou no fio da navalha, poderia ter ido para os pênaltis, mas me parece que a Copa Sul-Americana não é a prioridade para o Botafogo – completou.
André Donke, outro comentarista na mesa do programa “F360”, concordou com a escolha de Lage de poupar titulares – termo que o técnico alvinegro não gosta de usar.
– A Copa Sul-Americana não tem que ser a prioridade mesmo. Ele está certo em fazer esses testes, em ir só com três titulares, mesmo que custasse uma eliminação. A prioridade tem que ser o Brasileiro. O Bruno Lage age corretamente no planejamento – disse Donke.