Após a derrota do Botafogo por 2 a 1 para o Flamengo, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, Bruno Lage deu entrevista coletiva. O técnico português reclamou bastante da arbitragem. Segundo ele, os dois gols do rival deveriam ser anulados.
– Pelo que tenho analisado, estou aqui recentemente, tenho visto tantas decisões pelo VAR, hoje estranhamente os gols do adversário mereciam pelo menos chamada de atenção para serem analisados e revistos. O primeiro gol foi contra, mas o adversário estava lá e a bola ia para ele, já vi lances muito semelhantes nessa situação. E o outro uma falta clara sobre o Tchê Tchê, empurrado nas costas, na sequência sai o segundo gol – reclamou Lage, que voltou a criticar a marcação do clássico para sábado.
– Vou falar algo que falei durante a semana, em português, mas tem termos diferentes. Não falei que não havido jogos às quartas e sábados. Sou um treinador que já fiz muitos jogos de Liga dos Campeões, Taça Uefa, mesmo na Inglaterra, onde não temos três dias de intervalo. O que disse e reafirmo é que se o adversário jogasse na quarta esse jogo não seria realizado hoje, seria amanhã. Isso não tem a ver com ser apenas três dias – acrescentou.
O treinador ainda analisou o jogo e disse que seu time foi superior, quando perguntado sobre as mudanças que fez.
– Me diga um jogo desde que cá estou que tive a oportunidade de ter todo mundo disponível, em que pudesse colocar todos juntos? São opções. Dizer que não ganhou por essas decisões é uma análise curta. Fizemos um bom jogo, fomos muito melhores que o adversário. Com um gol sofrido no primeiro minuto, que com o VAR não deveria ter existido, a equipe teve capacidade e coragem de ir à procura de outro resultado. Marcou um gol, teve várias oportunidades e, em uma oportunidade que deveria ser revista pelo VAR, sofreu um grande gol – completou.