O técnico Bruno Lage conquistou neste domingo a primeira vitória no comando do Botafogo, e com goleada sobre o Coritiba por 4 a 1 com direito a recorde de público no Estádio Nilton Santos. Na entrevista coletiva, o português não deu muita importância à estatística pessoal e preferiu exaltar a torcida alvinegra.
– O registro do Bruno Lage não é importante, o que é importante é o registro do Botafogo. Foi uma vitória muito saborosa para nós. Quero dedicá-la aos torcedores, porque hoje batemos o recorde de público na temporada. É fundamental quando jogamos em casa sentir esse apoio desde o primeiro minuto e a equipe teve uma entrada muito forte por conta desse apoio fantástico durante os 90 minutos – ressaltou.
Tranquilo à beira do gramado, com um estilo mais sereno do que seu antecessor Luís Castro, Bruno Lage elogiou a atuação do Botafogo e o controle emocional, num jogo com estádio cheio em que o Alvinegro tinha a responsabilidade de sair vitorioso.
– Independente das questões que vamos treinando, tem que haver um controle muito emocional da nossa parte. O torcedor pensa que já está tudo feito, mas ainda há um caminho a fazer. Senti que a equipe entrou muito bem no jogo, depois toma um gol que é um grande gol, temos que aceitar. É um lance de gênio, todos estão bem posicionados, é um grande gol. Com um estádio cheio, a emoção, a pressão que está em cima dos jogadores, temos que continuar com a cabeça fria e fazendo o que nós fizemos. Teve um momento em que a equipe perde uma outra situação, mas depois voltou a se estabilizar, a ter a bola, circulou à imagem do que eu gosto, não permitiu contra-ataques e é com muitos méritos dos jogadores que conseguimos essa vitória – definiu.