Busca do Botafogo por reforços levanta debate em programa: ‘Qualquer jogador que entrar agora vai se valorizar e ser potencializado’

Busca do Botafogo por reforços levanta debate em programa: ‘Qualquer jogador que entrar agora vai se valorizar e ser potencializado’
Reprodução/SporTV

A busca do Botafogo por reforços nesta segunda janela de transferências gerou um bom debate no programa “Seleção SporTV” desta sexta-feira. Pela amanhã, o portal “GE” divulgou a informação de que John Textor liberou uma verba que não estava prevista para o clube contratar, para até quatro posições.

– Assino embaixo as posições que estão buscando, porque olho o time reserva e não vejo um zagueiro que possa te dar confiança de entrar no time e jogar como Cuesta e Adryelson jogam. Se você perde um meia, por mais que Lucas Fernandes, Danilo Barbosa e Gabriel Pires já tenham mostrado serviço, acho que não custaria ter um meia a mais. Para o lugar do Tiquinho, a melhor opção que o Botafogo usou foi improvisar o Eduardo, então ter um centroavante mais encorpado é interessante também – opinou o apresentador André Rizek.

Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, a grande fase do time alvinegro pode incentivar John Textor a buscar boas “oportunidades de mercado”.

– Qualquer jogador que entrar no elenco do Botafogo agora vai se valorizar, vai ser potencializado. O Textor deve estar observando, porque tem um bom departamento para observar isso, que existem oportunidades no mercado. Tendo essas oportunidades e o time tendo necessidades, você encaixa esse caras no elenco e eles vão se valorizar – destacou Lino.

Paulo César Vasconcellos, outro debatedor presente na mesa, foi na mesma linha e pontuou a mudança de postura do Botafogo no mercado com os investimentos feitos em scouting.

– Todo elenco precisa ser qualificado. O Botafogo hoje tem departamentos que mapeiam o mercado. Antigamente saía no cata-cata, o empresário chegava e oferecia. Agora, você observa que da Série B só tem Gatito, Hugo e Matheus Nascimento. Fora isso, é um elenco que foi formado predominantemente de ações do clube no mercado. Mostra a capacidade desse setor na observação e na contratação de jogadores. Os movimentos agora são mais contidos, mas olhando o que foi feito até agora muito provavelmente você vai ter um elenco ainda mais qualificado – analisou PC.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários