Em busca de título inédito da Copa São Paulo, Botafogo aguarda planejamento do profissional para definir inscritos

16 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo campeão da Copa Rio Sub-20/OPG
Adriano Fontes/Botafogo

Após um ano positivo na base, o Botafogo começará 2022 disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atrás do título inédito, o clube ainda vai definir a listagem de jogadores inscritos na competição. A relação passa pela decisão dos profissionais de quais atletas farão parte da pré-temporada.

– Tem jogadores que se destacaram no último ano, alguns se prepararam muito no profissional. Estamos no fim de ano, de muito trabalho e conscientização dos meninos. O clube vai tomar melhor decisão dos atletas que vão nos servir (base) e os que vão para pré-temporada do profissional para amadurecimento e até participar do Campeonato Estadual. Estamos conversando bastante. A decisão vai ser do departamento profissional. Vai ser tomada a melhor decisão tanto para Copa São Paulo quanto para preparação do profissional, que é o mais importante – explicou o gerente da base, Tiano Gomes, à Rádio Tupi.

– Estamos conversando, mas sempre pensando no bem maior do Botafogo e nos atletas. Alguns precisam de mais rodagem, outros estão mais prontos – acrescentou.

Tiano acredita que o Botafogo pode fazer bonito na competição.

– É um momento esse ano que a Federação Paulista de Futebol possibilitou atletas de até 21 anos participarem, a reformulação foi um pouco menor para esse ano. Tivemos preparação muito boa e felicidade de jogadores servindo equipe profissional. Muito gratificante para nós, dá confiança na preparação para a Copa São Paulo – afirmou.

– O objetivo do Botafogo sempre é ter títulos, para formar atletas com mentalidade vencedora, disputando os jogos mais importantes de todas as competições, foi isso que o sub-20 do Botafogo mostrou em 2021. Chegou em todas as competições, final de Copa do Brasil, semifinal do Carioca, entre os oito melhores do Brasileiro e campeão da OPG. O objetivo é o título, mas sabemos que não é fácil, outras equipes se organizam muito para vislumbrar que atletas apareçam no cenário nacional. Precisamos estar preparados para isso – finalizou.

O Botafogo está no Grupo 14 da Copa São Paulo e estreia no dia 3 de janeiro, contra a Aparecidense. No dia 6 enfrenta o Petrolina e no dia 9, o Taubaté.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Notícias relacionadas