O técnico interino Cláudio Caçapa admitiu a atuação ruim do Botafogo na derrota para o Racing por 2 a 0 nesta quinta-feira (20/2), na Argentina, pelas finais da Recopa Sul-Americana. Ele não concordou com o pênalti marcado, após intervenção do VAR, em que o zagueiro Alexander Barboza acerta o rosto do adversário, de forma imprudente.
– Ainda não estamos conseguindo mostrar tudo que podemos. Tudo é o tempo. Lógico que precisamos acelerar esse tempo, o mais rápido possível voltar a jogar melhor do que estamos jogando. Hoje, um jogo atípico, sabíamos que seria difícil. Quando a gente analisa os gols… Acho que não houve pênalti, e o segundo gol que nós tomamos, pelo que tínhamos conversado na semana e também na preleção, infelizmente não cumprimos o que deveríamos. Eles (Racing) fizeram 2 a 0 na gente aqui, e com certeza também podemos fazer 2 a 0 neles lá – disse Caçapa, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
Caçapa afirmou que o duelo está aberto. O Botafogo terá de vencer por três gols de diferença na semana que vem, dia 27, no Estádio Nilton Santos, para conquistar o título inédito.
– Eu acredito no meu time, na minha equipe, temos um jogo no domingo e depois temos três, quatro dias pra preparar bem a equipe pra esse jogo. Até porque nós queremos, o Botafogo quer ser campeão da Recopa e vamos fazer de tudo pra que isso aconteça. Eu acho que hoje, quando a gente analisa o jogo, eles tiveram muito mais chances para poder marcar um terceiro, não conseguiram marcar. Então, para mim, esse jogo ainda está aberto.