Caçapa analisa estreia e foca em melhorar Botafogo: ‘2024 foi um ano maravilhoso, mas já deixamos para trás’

Caçapa analisa estreia e foca em melhorar Botafogo: ‘2024 foi um ano maravilhoso, mas já deixamos para trás’
Vítor Silva/Botafogo

Cláudio Caçapa estreou com empate no Botafogo, com um time cheio de reservas e garotos da base, ficando no 1 a 1 com o Boavista em Bacaxá, Saquarema. Em entrevista coletiva na noite deste sábado (15/2), ele admitiu que a atuação não foi a desejada, mas deu moral aos garotos.

Hoje, com muitos jovens, o time suportou bem. É muito difícil colocar um grupo jovem contra homens, independente da categoria, com todo respeito ao Boavista. Gostei do time, estavam bem postados, mas acho que faltou colocar mais o pé na bola, tentar controlar o jogo. Tivemos algumas chances, mas podemos melhorar. Fomos bem defensivamente, mas vamos melhorar no ataque – disse Caçapa, em declarações reproduzidas pelo “GE”.

Caçapa focou no trabalho para tentar recuperar o Botafogo, que começou 2025 muito mal, com a equipe titular ainda vivendo as primeiras semanas de temporada, e deixou o 2024 histórico para trás.

Muito feliz em fazer parte da família novamente. Agora, é trabalhar, temos muitos jovens, como no dia de hoje, e ainda teremos outros atletas que chegarão, mas o momento é de trabalhar, ter pés no chão, porque 2024 foi um ano maravilhoso, mas já deixamos para trás. Estamos em 2025 e vamos tentar fazer com que esse ano seja tão bom quanto o passado ou, quem sabe, até melhor – afirmou, projetando o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, quinta-feira (20), contra o Racing, na Argentina:

Nosso próximo é jogo é essa final tão esperada, e eu me sinto lisonjeado de fazer parte desse jogo histórico. Vamos com um time forte, é a continuidade do que fizeram em 2024 e podendo já ser campeão no início de 2025. Nada melhor do que ser campeão.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários