Cláudio Caçapa retornou ao Botafogo como auxiliar da comissão fixa do clube e estreou neste sábado (15/2) como técnico interino, no empate do time reserva com o Boavista em 1 a 1 em Bacaxá, Saquarema. Após a partida, ele falou sobre a missão que lhe foi passada, com a expectativa de que o treinador efetivo chegue na próxima semana.
– Eu vim como interino, estou feliz por isso. Tenho muito tempo já nessa profissão, passei muitos anos como auxiliar da casa no Lyon, foram sete temporadas e meia, estou acostumado com isso. Me sinto pronto, capacitado, mas o mais importante de tudo é poder fazer o trabalho que eles esperam de mim, com a chegada do novo treinador, para que ele encontre um time mais bem encorpado, melhor fisicamente, mentalmente, tecnicamente, para que possamos fazer um grande ano de 2025 – disse Caçapa.
– A esperança é essa, de poder fazer um trabalho interinamente, eu respeito, a diretoria deixou bem claro para mim, o John também, que é interino, então eu venho como interino, mas colocando em prática tudo aquilo que eu aprendi para que quando o novo treinador chegar, o time possa estar bem melhor – completou.
Em situação muito complicada para se classificar às semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo na próxima quinta (20/2) para enfrentar o Racing, na Argentina, no primeiro jogo das finais da Recopa Sul-Americana.