A torcida do Botafogo já está devidamente encaçapada depois da vitória sobre o Vasco neste domingo, no Nilton Santos. A equipe mostrou não sentir a saída de Luís Castro e fez um grande jogo.
Na entrevista coletiva após o triunfo alvinegro, Cláudio Caçapa afirmou que estaria preparado caso fosse convidado pelo Botafogo para assumir como técnico efetivo, mas ressaltou que chegou para ser interino e só quer ajudar.
– Preparado eu estou, até porque são sete temporadas e meia como auxiliar do Lyon e tudo que eu queria era assumir um clube. Agora, assumir o Botafogo já é outra coisa, precisaríamos sentar e conversar, até porque tenho contrato com o Lyon. Estou muito feliz de estar aqui, mesmo interinamente. É dar continuidade e aproveitar esse momento – afirmou.
– Vim com uma missão de ficar como interino até a chegada de outro treinador. Isso não compete a mim. Vim para fazer meu melhor, ajudar esse grupo. Se o clube achar, se o John achar que eu devo ficar, aí é com eles. Hoje eu vim com uma missão de interino e quero fazer isso muito bem feito – completou Caçapa.
O técnico interino reafirmou que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito, mas listou suas preferências que podem ser acrescentadas à forma de jogar do Botafogo:
– Tem apenas dois dias que cheguei, vamos fazer alguns encaixes naquilo que é a forma que eu gosto. Eu gosto muito da posse de bola, hoje tivemos a posse, gosto que meu time solte essa bola um pouco mais rápido. Vamos trabalhar isso também, aproveitando uma boa base que já existe. É aproveitar essa base e colocar alguns ingredientes daquilo que eu gosto.