Cláudio Caçapa foi um grande personagem da campanha avassaladora do Botafogo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, com 100% de aproveitamento entre a saída de Luís Castro e a chegada de Bruno Lage. Foram quatro vitórias por 2 a 0, sendo uma pela Copa Sul-Americana.
Mas como seria se o Botafogo tivesse o efetivado e não optado por Bruno Lage? Caçapa admitiu que já se perguntou várias vezes sobre isso, em entrevista ao “Canal do Nicola”, no YouTube.
– Já me fiz essa pergunta várias vezes. Entra dentro do “se”, não tem como afirmar 100% que seria campeão. Ao meu ver, já estando mais ambientado ao clube, sabendo que o time em algum momento iria descer a ladeira, talvez eu saberia melhor o que fazer. É claro que a chegada do Lucio Flavio, com a ajuda dos outros membros da comissão, talvez eu saberia fazer e ter uma outra estratégia. Mas não foi possível, o Textor já estava acertado com outro treinador e por isso tive que voltar para o Lyon – disse Caçapa.
Depois da missão no Botafogo, Cláudio Caçapa passou oito meses como técnico do RWD Molenbeek, clube belga da holding de John Textor. O treinador considerou a experiência muito positiva e, após ter concluído todos os cursos, afirmou estar pronto para assumir um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, algumas propostas já surgiram.
– Passa também por um projeta bacana, um clube legal. Já tive sondagens agora nesse ano mesmo dentro do Campeonato Brasileiro, de alguns clubes da Série A, e optei por voltar para Lyon, acabar de acertar minha situação aqui. Hoje estou trabalhando junto com o Lincoln, que insistiu bastante, disse que seria um momento bom para voltar ao Brasil para treinar algum clube, e eu gostei da ideia. Se aparecer algo interessante, seria bom para mim também. Estou pronto, me dediquei para ser treinador – afirmou.
‘Botafogo pronto para ser campeão’
Caçapa afirmou que mantém contato com membros da comissão técnica permanente do Botafogo, vem acompanhando os jogos do Campeonato Brasileiro direto da França e afirmou que vê o Glorioso pronto para ser campeão com a chegada de reforços como Thiago Almada.
– Eu acho que sim (está pronto para ser campeão). Para mim, ele vai brigar. Tem time, elenco para isso. Hoje tem um elenco muito forte. As pessoas acharam que o Botafogo esse ano iria cair até pelo rendimento que teve no final do ano passado, mas foi o contrário, está sendo consistente. Ainda tem o Allan, um ótimo jogador. Não sei se será campeão esse ano, mas acho que vai bater na porta. Se não for esse ano, ano que vem o Botafogo vem forte também – frisou Caçapa.