Técnico interino do Botafogo, Cláudio Caçapa manteve os pés no chão ao ser perguntado se o time já poderia sentir um aroma de título depois de vencer o Grêmio e conquistar a 12ª vitória em 14 rodadas, abrindo uma vantagem de dez pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.
– O Botafogo está no caminho certo, mas ainda faltam muitas rodadas. Se continuar dessa maneira, com trabalho, os jogadores se fecharem, como estão mostrando, com a torcida, com o estafe, temos que começar a pensar sim em título. Vamos brigar lá em cima, isso é certo, mas em título ainda é cedo para falar em ser campeão. Mas… Já está dando um cheirinho sim – disse Caçapa.
– Não é mais um acaso. O Botafogo hoje mostra que pode ser campeão e vai brigar para isso. Quando ganha do Palmeiras, do Grêmio, o acaso está longe para mim. Hoje o Botafogo confirma que vai brigar pelo título. Se vai ser campeão, é outra história, porque faltam muitos jogos ainda – completou.
O treinador interino, que conquistou a segunda vitória em dois jogos à frente da equipe, destacou a receptividade do clube depois da saída de Luís Castro para o futebol saudita.
– Eu cheguei, o grupo me abraçou, os torcedores me abraçaram, os dirigentes me abraçarem, eu vim sem peso. Cheguei e já tinha um trabalho sendo bem executado. Vi, analisei, continuei na mesma sequência que eles estavam, colocando uma coisinha ou outra do que eu gosto – afirmou.