Caio Alexandre confia no acesso do Botafogo à Série A e espera voltar em breve: ‘Sinto muita falta’

40 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Caio Alexandre, ex-Botafogo, em ação pelo Vancouver Whitecaps
Reprodução/Instagram

Negociado em março pelo Botafogo com o Vancouver Whitecaps, que disputa a MLS, o volante Caio Alexandre afirmou que sente muitas saudades do clube e que confia plenamente no retorno à Série A em 2022. O jogador tem acompanhado todas as partidas do Glorioso e disse que pensa sempre em voltar a vestir a camisa alvinegra.

Ficaria muito feliz de voltar a vestir a camisa do Botafogo um dia. Tenho muito carinho, acompanho diariamente, vejo todos os jogos e torço muito para voltar ao lugar dele que é na Série A. Tenho muitos amigos ainda, tenho uma torcida grande por esse clube que me abriu as portas e muita gratidão – disse, ao Canal do TF.

O volante lembra que sua saída serviu também para ajudar o Botafogo, que o negociou por US$ 2,375 milhões (R$ 13,1 milhões na cotação da época). E responde o que aconteceria se o Glorioso fizesse uma proposta quando seu contrato com o Vancouver acabar, no fim de 2024.

Volto na hora, nem penso duas vezes – resumiu.

Caio Alexandre destacou alguns nomes que foram contratados depois da saída dele, como Chay e Luís Oyama, além de atletas remanescentes do rebaixamento, como Kanu e Rafael Navarro. O volante relembrou como foi a campanha ruim do Botafogo no Brasileirão de 2020 e disse que, se não fosse a falta da torcida por conta da pandemia, o Glorioso não teria caído.

– Foi muito doloroso. A gente se entregava em todos os jogos. Fiquei muito em casa preocupado, tentávamos dar o melhor e não conseguimos nos salvar. Buscava sempre me entregar pelo amor que tenho pelo Botafogo, me cobrava muito. Chegava em casa chateado. Se tivesse torcida, a gente estaria na Série A. Era um apoio incondicional, nos ajudava muito – contou Caio, deixando uma mensagem final para os torcedores:

– Continuem acreditando, porque ninguém ama com a gente. O Botafogo vai voltar ao seu devido lugar, vai crescer cada vez mais e disputar títulos. Em breve um dia voltarei a vestir essa camisa.

Veja o vídeo no Canal do TF:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Notícias relacionadas