O Campeonato Brasileiro começou com grandes jogos, emoção e liderança do Botafogo, com 100% de aproveitamento em cinco partidas. Comentarista do Grupo Globo, Caio Ribeiro destacou virtudes da equipe alvinegra na competição.
– Até agora, houve jogos bem legais, não se consegue cravar nada, apesar de ver Fluminense e Palmeiras destacados. Fico muito feliz com o momento do Botafogo. Os treinadores reclamam que não têm tempo para treinar, quando tem a resposta não é esperada. O Botafogo não teve esse tempo, mas teve confrontos de nível técnico mais baixo e soube trabalhar. Tem a ver com elenco homogêneo, com Tiquinho como grande destaque e com Luís Castro, que é muito bom treinador e está colocando esse time nos trilhos – elogiou Caio Ribeiro, no programa “Seleção SporTV”.
Outro ex-jogador, Paulo Nunes também enalteceu o Botafogo e destacou a evolução recente.
– Tinha falado no começo da temporada que os dois times que mais chamam atenção são Palmeiras e Fluminense. Tem outro time aparecendo nesse radar que é o Botafogo. É recorte curto, mas está crescendo. Trabalhei em três jogos do Botafogo, está melhorando a cada do jogo na parte coletiva. Luís Castro ainda deixou claro que tem margem para crescimento – salientou Paulo Nunes.
– Foi maravilhosa a festa e a simbiose com time. Motiva jogadores e treinador. Teve um pequeno momento que o Corinthians cresceu, a torcida logo entendeu, começou a cantar e vibrar, trouxe o time para o jogo. Me chama atenção no Botafogo a capacidade de controle da partida. Tem momentos que recuo um pouco, busca espaço para a velocidade dos jogadores de lado e está começando a trabalhar a bola por dentro. Neutralizou o Corinthians, teve o controle, chegou a um gol de bola parada, em que é muito forte. Não deu chance, pela capacidade de jogo e pela leitura. O que me agrada é isso. Você vê um time leve, junto com o torcedor, aí fica muito fácil – completou.