Caio Ribeiro diz que Botafogo deve se apegar ao primeiro tempo contra o Palmeiras: ‘Foi uma aula de futebol, nunca vi’

Caio Ribeiro diz que Botafogo deve se apegar ao primeiro tempo contra o Palmeiras: ‘Foi uma aula de futebol, nunca vi’
Reprodução/SporTV

O Botafogo permitiu uma virada histórica do Palmeiras por 4 a 3 na última quarta-feira, que doeu. Mas agora é bola para frente. Para o comentarista Caio Ribeiro, o Glorioso, que segue líder do Campeonato Brasileiro, precisa se apegar ao que fez no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0 e poderia ter ido para o intervalo vencendo até por uma diferença maior

– O Botafogo do primeiro tempo mostrou que é nisso que ele tem que se agarrar para esses próximos jogos. Porque um time que se impõe da forma como ele fez contra o Palmeiras é muito raro. O Botafogo venceu na parte física, na parte técnica, fez 45 minutos quase perfeitos se o adversário não fosse o Palmeiras. Se fosse qualquer outro adversário, o jogo acabaria cinco ou seis. O ritmo que o Botafogo imprimiu durante os primeiros 45 minutos é quase impossível de você manter durante os 90. Foi uma aula de futebol. Eu nunca vi alguém se impor contra esse Palmeiras supercampeão como o Botafogo fez, e por méritos – destacou Caio.

– Só que do outro lado temos que respeitar esses caras, por tudo que conquistaram e a força mental de um time que se recusa a ser nocauteado. O Palmeiras não entrega, se ele ver uma luzinha no fim do turno, ele vai buscar. Foi um dos maiores jogos da história do Campeonato Brasileiro – completou o comentarista, durante o “Seleção SporTV”.

– O Botafogo fez uma atuação ao nível do primeiro turno, foi impressionante. E isso que é impactante, como mudou no segundo tempo, você acaba apagando o que fez no primeiro tempo, mas não tem como apagar – observou Ledio Carmona.

O Botafogo segue líder do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos e um jogo a menos que o vice-líder Palmeiras, que tem 56. Caio Ribeiro diz que o Alvinegro pode seguir acreditando.

– A questão é o jogo a menos que o Botafogo tem. Se conseguir encaixar contra o Fortaleza, recuperar essa diferença, volta grandão. Hoje é um Botafogo fragilizado – considerou Caio.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários