O Botafogo ainda está relativamente distante dos líderes do Campeonato Brasileiro, apesar de ter dois jogos a menos. No entanto, o Glorioso, atual campeão, segue sendo um dos postulantes ao título em 2025 às vésperas do fim do primeiro turno, na avaliação do comentarista Caio Ribeiro.
– É uma fotografia do momento, diferente do que eu imaginava no começo, porque eu achava que o Inter ia performar melhor do que tem performado. Para mim é Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo. Só esses quatro. E aí estou analisando o momento e potencial da contratação, da resposta que alguns jogadores que chegaram podem dar. O Bahia briga por Libertadores, acho difícil brigar por título – analisou Caio, no “Seleção SporTV“.
Caio Ribeiro citou a janela de meio de ano para mostrar a força do Botafogo, destacando em especial as contratações de Álvaro Montoro e Danilo. O comentarista também apontou a chegada do técnico Davide Ancelotti como animadora.
– Você perde três dos principais jogadores de 2024, tem uma queda de rendimento, o que é natural quando perde jogadores dessa qualidade. É uma SAF, todo mundo acha que você vai repor à altura. Usa a segunda janela para reforçar o time, não a primeira. Aí você olha para o time do Botafogo, que voltou a jogar bem, com muito mais opções. Você acabou de trazer o menino do Palmeiras que estava no Nottingham Forest, o Danilo, que é um baita meio-campista. Nem estreou ainda, mas você sabe que ele vai tomar conta da posição ali. Aí você tem o Montoro, que é muito bom jogador e tomou conta da posição, joga aberto, por dentro, trabalha em espaço curto, é habilidoso… Você tem alternativas. Tem um elenco mais robusto, um treinador com ideias de jogo que eu acho que se assemelha mais ao que foi o Botafogo campeão do ano passado… E uma perspectiva de brigar por tudo – falou Caio.