Calçadão Agnaldo Timóteo é inaugurado em frente ao acesso Oeste do Estádio Nilton Santos, do Botafogo

30 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Inauguração do Calçadão Aguinaldo Timóteo no setor Oeste do Estádio Nilton Santos, do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Agnaldo Timóteo completaria, neste sábado, 85 anos. Como justa homenagem ao grande cantor, político e escritor botafoguense que nos deixou em abril foi inaugurado o “Calçadão Agnaldo Timóteo” em frente às estátuas do Setor Oeste do Estádio Nilton Santos.

O presidente Durcesio Mello participou da cerimônia acompanhado do vice-prefeito Nilton Caldeira, do presidente da Câmara de Vereadores Carlo Caiado e da secretária de conservação Anna Laura, entre outros vereadores e familiares do cantor.

Um dia de muita emoção. Agradeço à Câmara dos Vereadores e à Prefeitura do Rio por esse movimento de homenagem ao Agnaldo. O local é próximo ao panteão dos nossos ídolos mundiais que viraram estátuas, alguns dos quais eram amigos pessoais dele. Uma homenagem muito válida”, pontuou o presidente Durcesio sobre a homenagem, que foi uma ideia do ex-prefeito Cesar Maia, autor da lei sancionada pelo prefeito Eduardo Paes.

O Calçadão Agnaldo Timóteo está localizado na área de lazer do entorno Nilton Santos, que está cada vez mais frequentada, tornando-se um point para os moradores da região. A Secretaria de Conservação do Rio aproveitou a homenagem para realizar reparos e revitalização do local.

Confira a galeria de fotos:

Inauguração do Calçadão Agnaldo Timóteo

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas