Calçade chama atenção para segundo turno ‘de rebaixado’ do Botafogo e pede: ‘Tem que tirar essa narrativa de que está sendo roubado’

Calçade chama atenção para segundo turno ‘de rebaixado’ do Botafogo e pede: ‘Tem que tirar essa narrativa de que está sendo roubado’
Reprodução/ESPN

O comentarista Paulo Calçade chamou a atenção para o pífio rendimento do líder Botafogo no segundo turno, após um primeiro turno histórico. O Glorioso perdeu a terceira consecutiva, desta vez para o Vasco por 1 a 0, em São Januário, e viu seus adversários encostarem de vez na briga pelo título.

– A tabela do Botafogo é a pior possível, num momento decisivo do campeonato. A disputa é mais do que real. E o que piora é a queda abrupta no segundo turno. O Botafogo fez um primeiro turno histórico e um segundo turno também, está sendo histórico. Toda vez que o Botafogo for citado como a referência de um primeiro turno perfeito, será lembrado também como referência de um segundo turno trágico, é o que está acontecendo – afirmou Calçade, durante o “Linha de Passe”, da ESPN.

– A possibilidade do Botafogo agora é pequena. Está um ponto à frente do Red Bull Bragantino, enfrenta esse adversário na casa dele, ele está em baixa, o adversário está ganhando de todo mundo. Temos um campeonato diferente agora. O que parecia improvável, vai acontecendo – completou.

Calçade pediu ainda que o Botafogo pare de reclamar da arbitragem, como fez o volante Tchê Tchê no intervalo do jogo nesta segunda-feira, reclamando de uma falta sofrida em um gol anulado do Vasco.

– A torcida do Botafogo precisa por favor pedir para o Botafogo tirar a narrativa de que está sendo roubado. O Tchê Tchê saiu do primeiro tempo falando de uma falta… O Vasco terminou o jogo ganhando de 1 a 0 em casa, poderia estar acuado, tomando um bombardeio, mas era um bombardeio do Vasco. Não vale esse papo. Pode estar na boca do Textor, horroroso isso, mas na boca dos jogadores significa que contaminou todo mundo. Com uma campanha de rebaixado no segundo turno não se ganha título – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários