O grande número de chances criadas (e desperdiçadas) pelo Botafogo no empate em 0 a 0 com o Vitória nesta quarta-feira (16/7), no Nilton Santos, foi destacada pela imprensa espanhola, que registrou a estreia oficial de Davide Ancelotti no comando do Glorioso pelo Campeonato Brasileiro.
O jornal “Marca“, um dos principais da Espanha, falou em “pesadelo ofensivo“, ressaltando que foram 20 finalizações do Botafogo e 62% de posse de bola.
“O goleiro Lucas Arcanjo se tornou no grande pesadelo do filho de Carlo Ancelotti e ex-auxiliar do Real Madrid, chegando a defender quase 10 finalizações a gol do Fogão“, escreveu a reportagem.
A versão espanhola do portal “Flashscore” também destacou as estatísticas ofensivas do Botafogo com Davide, contando 23 finalizações e 65% de posse de bola no jogo.

Já o jornal espanhol “La Razón” disse que o empate sem gols com o Vitória deixou “sensações mistas” nos torcedores do Botafogo e na imprensa brasileira, citando algumas ressalvas à atuação do técnico.
“Davide Ancelotti se mostrou muito ativo na área técnica e fez quatro substituições ao redor do minuto 70 que, segundo alguns analistas, quebraram o ritmo da equipe. Isso permitiu que o Vitória tivesse mais presença ofensiva na parte final da partida“, publicou o “La Razón”.
O Botafogo interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão e desperdiçou a chance de colar nos líderes, em uma rodada em que Palmeiras, Flamengo e Red Bull Bragantino também tropeçaram. O Glorioso volta a jogar domingo, contra o lanterna Sport, na Ilha do Retiro.
