O meia-atacante Alexander Lecaros publicou uma mensagem na noite desta sexta-feira se despedindo do Botafogo. Ele vai assinar contrato de empréstimo de três meses com o Avaí, e a princípio integrará o elenco sub-23 que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
“Obrigado, Botafogo, por realizar o meu sonho de menino e me dar a primeira oportunidade no Brasil, jogando em uma das competições mais assistidas e disputadas do mundo e num clube gigante. Tenho muita gratidão por tudo que vivi no Botafogo, principalmente por essa torcida que sempre me acolheu. Obrigado por tudo”, escreveu Lecaros no Instagram.
Caso ele agrade, seja utilizado pelo técnico Claudinei Oliveira no elenco principal e cumpra metas estabelecidas, o Avaí pode assinar em definitivo com Lecaros, com o Botafogo mantendo parte dos direitos econômicos.
Contratado no ano passado, Lecaros nunca se firmou e fez apenas 14 jogos pelo Botafogo, sem gols. Para piorar, o clube ainda teve de pagar R$ 1,4 milhão ao Cusco FC pelo mecanismo de solidariedade, numa quantia até então desconhecida pelos dirigentes.