O presidente do STJD, José Perdiz, determinou que Coritiba e Cruzeiro jogarão com portões fechados nos jogos como mandante e percam a carga de ingressos nas partidas como visitantes no prazo de 30 dias – ou seja, até o fim do Campeonato Brasileiro de 2023.
A decisão vale até o julgamento do processo em primeira instância no STJD, que ainda não tem data para ser realizado. Se ele acontecer antes dos 30 dias da suspensão preventiva, as punições podem ser alteradas – ou até mesmo, canceladas dependendo da análise dos auditores.
A punição afetará dois jogos do Botafogo. O Glorioso visitará o Coritiba no dia 29 de novembro, no Couto Pereira, pela 36ª rodada, com portões fechados – ou seja, nem os torcedores alvinegros poderão entrar.
Na rodada seguinte, o Fogão receberá o Cruzeiro, dia 2 ou 3 de de dezembro, no Estádio Nilton Santos, que poderá ter todos seus setores ocupados pela torcida do Botafogo, já que não haverá carga para visitantes – situação que já aconteceu no clássico contra o Vasco, no primeiro turno.
A punição do STJD foi por conta da briga generalizada entre as torcidas de Coritiba e Cruzeiro no campo da Vila Capanema, no último sábado. O presidente do órgão, José Perdiz, no entanto, indeferiu o pedido de interdição do estádio e o afastamento das organizadas dos dois clubes.
🗓️ Calendário do Cruzeiro:
18/11 – Fortaleza x Cruzeiro – Arena Castelão
22/11 – Cruzeiro x Vasco – Mineirão
27/11 – Goiás x Vasco – Hailé Pinheiro
30/11 – Cruzeiro x Athletico-PR – Mineirão
2 ou 3/12 – Botafogo x Cruzeiro – Nilton Santos
6/12 – Cruzeiro x Palmeiras – Mineirão
🗓️ Calendário do Coritiba:
25/11 – Fluminense x Coritiba – Maracanã
29/11 – Coritiba x Botafogo – Couto Pereira
2 ou 3/12 – Red Bull Bragantino x Coritiba – Nabi Abi Chedid
6/12 – Coritiba x Corinthians – Couto Pereira