Reforço do Botafogo para a segunda janela, em julho, o meia-atacante Diego Hernández se despediu do Montevideo Wanderers com uma mensagem em suas redes sociais. O jogador fez sua última partida pelo clube no dia 6 de maio, na penúltima rodada do Uruguaio.
“Chegou o momento de nos despedir… Quando cheguei ao clube, não imaginei que seria tão difícil. Aqui cresci, me fiz forte, superei momentos difíceis e aprendi a gostar do clube, a me sentir em casa. Wanderers é a minha casa“, escreveu Hernández.
“Agradeço a cada uma das pessoas que fazem parte do clube e aos meus companheiros, que sem eles nada disso seria possível. Levo as melhores recordações do Parque Alfredo Victor Viera e dessa torcida maravilhosa que sempre demonstrou respeito e carinho por mim. Obrigado, obrigado, obrigado. Até a volta“, encerrou.
Diego Hernández já foi liberado pelo Montevideo Wanderers para se apresentar ao Botafogo e deve chegar ao Rio de Janeiro em breve para começar os treinamentos com o grupo, já que só pode atuar a partir de 3 de julho. O jogador vai assinar contrato de três anos, e o Fogão vai pagar US$ 2,2 milhões (quase R$ 11 milhões na cotação atual) por 70% de seus direitos econômicos.