Comentarista do canal Goat na transmissão de Botafogo 1×0 Madureira pela primeira rodada do Campeonato Carioca, o ex-volante Leandro Ávila disse não acreditar que o técnico Tiago Nunes manterá por muito tempo o esquema com três zagueiros. No jogo desta quarta, Danilo Barbosa, Lucas Halter e Alexander Barboza formaram o trio defensivo, com Victor Sá e Hugo como alas.
– Levando em conta que o Tiago Nunes teve que improvisar alguns jogadores, acho que o sistema com três zagueiros não é o que ele vai usar mais para frente. Devido a não ter um lateral-direito, ele teve que improvisar. Temos que dar esse desconto. Alguns jogadores não renderam o que podem render mais para frente. Mas repito: o sistema não vai ser esse – afirmou Ávila.
Campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, Leandro Ávila fez também um apelo à torcida alvinegra, que vaiou alguns jogadores, como Marlon Freitas e Marçal.
– Torcida não tem que pensar em resultado agora, querer que o time seja perfeito. Houve alguns erros, mas o importante é daqui para frente ir crescendo aos poucos. Tem que voltar a acreditar. O que passou ano passado tem que ficar para trás, essa falta de confiança que teve. Vi a torcida pegando no pé do Marçal, tem que deixar o Marçal desenvolver o futebol dele, é um bom jogador, já foi o capitão do time. Botafogo tem tudo para crescer de produção – disse.
Por fim, Leandro Ávila pediu a contratação de mais um meia à diretoria alvinegra.
– Gostaria muito de ver mais uma opção de meia ofensivo no Botafogo, acho que está precisando de um típico camisa 10 para jogar junto com o Eduardo, ou até fazer uma sobra ao Eduardo, que é um jogador que gosto muito também – frisou.