Lateral-direito multicampeão pelo Botafogo, com destaque para o título brasileiro de 1995, Wilson Goiano vê o clube em condições de obter conquistas já em 2022, com a SAF. Apesar de ressaltar que o projeto é a longo prazo, o ex-jogador deixou seu recado.
– Acredito que dá para o Botafogo sonhar com títulos já nesta primeira temporada (de investimentos) – disse Wilson Goiano, ao site “Jogada10”.
– O objetivo maior do clube e da torcida é entender que este é um processo a longo prazo. No entanto, venho observando os jogos dos campeonatos e não vejo muitos times superiores ao Botafogo. A equipe alvinegra é competitiva, algo que permite ao torcedor sonhar com títulos, mas sempre com os pés no chão – acrescentou.
Outro ponto que animou Wilson Goiano foi a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 em Brasília. Em 1995, o time alvinegro derrotou o rival também fora do Rio de Janeiro, em Fortaleza.
– Nós, que somos botafoguenses, sabemos que o Botafogo disputa dois campeonatos: o Campeonato Brasileiro e o jogo contra o Flamengo. Quando ganha do rival, ainda mais com o estádio lotado, dá uma tranquilidade maior para a continuidade do trabalho. E não poderia ser melhor para Luís Castro, ganhando um clássico deste nível – destacou Goiano, que está esperançoso com a SAF.
– Eu, sinceramente, ainda não vejo uma outra alternativa para o Botafogo e outros clubes, como o Cruzeiro, para que eles possam gerir dívidas e situações tão complicadas. A SAF foi o caminho natural. A reestruturação e o modelo no clube me agradam, pois acreditamos que o Botafogo será um time forte, que vai ao mercado para contratar bons jogadores e disputar títulos. Pode ser que já colhemos os frutos agora, com títulos neste ano. Ou pode ser em um trabalho a longo prazo. É fundamental que a torcida tenha paciência e entenda a realidade do clube. Eu acredito bastante neste novo Botafogo! – finalizou.