Treinador interino nas classificações sobre Aurora (BOL) e Red Bull Bragantino, nas fases prévias, e auxiliar técnico em parte da campanha na Libertadores, Fabio Matias pode ser considerado campeão da Libertadores pelo Botafogo. O profissional, que teve dez jogos como interino do Glorioso, com oito vitórias, um empate e uma derrota, apostou em carreira própria e obteve um resultado importante neste fim de temporada.
Contratado pelo Juventude ao fim da 31ª rodada, após a demissão do Jair Ventura, quando o time tinha 34 pontos e estava na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, Fabio Matias livrou os gaúchos do rebaixamento com uma rodada de antecedência, ao vencer o São Paulo por 2 a 1. Com ele, a equipe conquistou 11 pontos em seis jogos, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Hoje tem 45 e ainda briga por vaga na Copa Sul-Americana.
Cuiabá e Criciúma rebaixados
O Campeonato Brasileiro já tem três rebaixados definidos. São eles Atlético-GO, Cuiabá e Criciúma. Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Fluminense e Atlético-MG correm risco na última rodada.
Será que valeu a pena toda a cera, o antijogo, as simulações, o cai-cai e a vibração por empate de Cuiabá e Criciúma contra o Botafogo no segundo turno? Em vez de buscarem resultados que poderiam ser importantes na luta contra o rebaixamento, pareceram mais se contentar em atrapalhar o Alvinegro. A conta chegou.