A Fifa definiu que o campeão da Libertadores-2024 vai estrear na Copa Intercontinental no dia 11 de dezembro em Doha, no Catar. O adversário já estava definido: o Pachuca, do México, vencedor da Concachampions, apelido da Liga dos Campeões da Concacaf.
A estreia do representante da Conmebol acontecerá, portanto, apenas três dias após o fim do Campeonato Brasileiro, que tem sua última rodada marcada para 8 de dezembro. Botafogo, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG estão ainda na briga pela vaga.
Pelo regulamento inicial, o jogo contra o Pachuca teria mando de campo por sorteio, podendo ser no México ou na casa do time campeão da Libertadores. Mas, para facilitar a logística, a partida foi marcada para Doha, onde acontecerá as fases finais.
O ganhador do duelo entre o campeão da Libertadores e o Pachuca vai enfrentar na semifinal, dia 14, Al Ain (campeão da Liga dos Campeões da Ásia), Auckland City (campeão da Oceania) ou Al-Ahly (campeão africano). Quem avançar daí enfrenta o Real Madrid na decisão, dia 18.
Veja a tabela da Copa Intercontinental da Fifa:
JOGO 1: Playoff África/Ásia/Pacífico
Al Ain (EAU) x Auckland City (NZL)
22/9 – 12h30 (de Brasília)
Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain
JOGO 2: Copa Africana/Asiática/Pacífico
Al-Ahly (EGI) x Vencedor do Jogo 1
29/10, no Cairo (EGI)
JOGO 3: Dérbi das Américas
Campeão da Libertadores-2024 x Pachuca (MEX)
11/12, em Doha (QAT)
JOGO 4: Copa Challenger
Vencedor do Jogo 3 x Vencedor do Jogo 2
14/12, em Doha (QAT)
JOGO 5: FINAL
Real Madrid x Vencedor do Jogo 4
18/12, em Doha (QAT)
Publicado por @l.bertozziVer no Threads