Campeão em 1995 dá dicas para Hugo e analisa laterais-esquerdos do Botafogo: ‘Prefiro o Marçal’

Campeão em 1995 dá dicas para Hugo e analisa laterais-esquerdos do Botafogo: ‘Prefiro o Marçal’
Reprodução/Podcast Jogada Certa

Lateral-esquerdo do Botafogo campeão brasileiro em 1995, André Silva fez uma análise dos jogadores da posição no atual elenco alvinegro e mostrou que, estando todo mundo bem, escalaria Marçal de titular. O ex-jogador acredita que Hugo ainda pode melhorar muito na parte defensiva.

– Ofensivamente eu acho o Hugo nota 6, mas defensivamente acho nota 3. Ele tem muita dificuldade de cobertura, de leitura de jogo defensiva. Hoje, os adversários que estudam o Botafogo vão procurar jogar nas costas dele. Do meio para frente, eu acho ele até mais ou menos – afirmou André Silva no podcast “Jogada Certa”.

– O Marçal chegou muito bem, tomou conta da posição, defendendo bem e atacando na hora certa. Mas não sei o que aconteceu, caiu muito de produção. Dentre os três, não vi muito do Cuiabano, mas entre Hugo e Marçal eu prefiro o Marçal, se estiver bem. O Marçal marca melhor. A função inicial do lateral é a marcação – completou.

André Silva ainda deu algumas dicas para Hugo, que vem sendo o titular na função na ausência de Marçal.

– É o que eu fazia: “Quem está jogando nas minhas costas?” Eu estudava o atacante da direita em três a quatro jogos, onde ele fazia as melhores jogadas, se ia mais para o fundo ou mais para o meio… Se ele driblava mais para o meio, eu conversava com o Leandro (Ávila) ou Jamir (volantes do time de 95): “Ele vai driblar para o meio e você vai roubar a bola toda hora” – contou.

Fonte: Redação FogãoNET e podcast Jogada Certa

Comentários