Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Volta Redonda
VOL

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeão em 95 aponta Bruno Lage como principal culpado pela derrocada do Botafogo: ‘Foi o grande responsável’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Campeão em 95 aponta Bruno Lage como principal culpado pela derrocada do Botafogo: ‘Foi o grande responsável’
Vitor Silva/Botafogo

Campeão do Brasileirão com o Botafogo em 1995, Wilson Gottardo apontou o principal culpado pela derrocada do time alvinegro na edição de 2023 do campeonato. O clube de General Severiano chegou a ficar 13 pontos na frente do segundo colocado na Série A, mas caiu para a segunda posição, com três pontos atrás do líder Palmeiras.

Restam apenas duas rodadas para o final da competição nacional.

O (técnico) Bruno Lage foi o grande responsável pelo momento atual do Botafogo. Ele não entendeu a maneira de jogar do time e não conhecia o campeonato. Ele tentou mudar muita coisa em pouco tempo. Tentou seu modelo de jogo que não funcionou, aliado a falta de convicção. Penso que os jogadores também têm responsabilidades no processo – disse ao site Torcedores.

No comando do Botafogo, Bruno Lage teve 16 jogos, com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. Ele foi contratado para a vaga de Luis Castro, que foi para o Al-Nassr.

Hoje os jogadores possuem condições de opinar, o diálogo é mais aberto. O atleta tem plenas condições de apontar quais características não estão dando certo. A oscilação era prevista. Mas o time teve uma mudança tática que sentiu muito, somado a falhas técnicas. Mesmo assim, ainda acredito que qualquer um pode vencer, pois há imprevisibilidade.

Gottardo ainda recordou sobre os bastidores do inusitado título do Brasileiro de 1995, quando o Botafogo venceu o Santos na final.

O elenco foi montado às pressas. Muitos garotos na equipe. Só tinha um campo para treinar (Caio Martins) e treinávamos numa academia externa. Fazíamos muito treinamento na praia também. Não tem explicação, tudo encaixou. Jogamos bem todos os jogos, exceto um contra o Bragantino. Foi o título mais marcante que eu ganhei.

Fonte: ESPN.com.br e Torcedores.com

Comentários