Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Campeão em 95, Sérgio Manoel reforça crença no título: ‘Nunca nada foi fácil no Botafogo. Acredito mais hoje, com a faca no pescoço’

33 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Sergio Manoel, campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995
Reprodução/Instagram do Sérgio Manoel

Um dos grandes nomes do título do Campeonato Brasileiro de 1995, o ex-meia Sérgio Manoel reforçou a confiança no tri do Botafogo em 2023. O Glorioso passa por um momento difícil e deixou os adversários chegarem após um primeiro turno histórico, mas ainda depende apenas de si para ser campeão.

– Eu acredito mais no Botafogo hoje com a faca no pescoço, com a torcida pressionando, com a imprensa falando coisas que eu não concordo, mas respeito, do que antes. Eu nunca, em todo tempo que estive no clube, vi trabalhar com tanta vantagem, tanta facilidade dentro de uma competição – afirmou Sérgio Manoel, em entrevista ao “GE”.

– Nunca nada foi fácil no Botafogo. Mais do que nunca eu acredito. Agora sim a gente está como sempre foi, sofrido, mas espero que aguerrido como em 1995 – completou o ex-meia.

Hoje técnico de uma escolinha da Juventus em Miami, nos Estados Unidos, Sérgio Manoel segue torcendo pelo Botafogo à distância. O jogador recordou um momento complicado na campanha de 1995, que foi superado, servindo de exemplo para o time atual.

– A gente sofreu um 5 a 3 para o Cruzeiro dentro do Mineirão. Nós descemos para o intervalo quebrando o pau, para entender o que estava acontecendo, o que estava faltando, qual o nosso erro. No vestiário, o (técnico Paulo) Autuori gritou com a gente e falou: “Calados, quem vai falar sou eu”. Ele apontou para gente o caminho, corrigiu os nosso erros e nós tivemos uma reação – lembrou Sérgio Manoel, que deixou um recado para os jogadores:

– Jogar contra tudo e contra todos, contra erros de arbitragem que sempre aconteceram e vão continuar a acontecer. Um grupo que quer ser campeão não pode apontar desculpas. Tem que olhar para o erros, corrigi-los e dar uma resposta no jogo seguinte.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas