Campeão da Série B pelo Botafogo em 2021, Barreto conquistou o terceiro acesso da carreira ao ser campeão da segunda divisão da Bélgica com o RWD Molenbeek, clube que faz parte da holding de John Textor. O volante, no entanto, tem futuro incerto para a sequência do ano.
Seu contrato com o Molenbeek se encerra no fim de junho. De acordo com o “GE”, o jogador recebeu sondagens de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O desejo de Barreto, no entanto, é continuar na Europa.
– O meu sonho agora como jogador é disputar uma Champions League e eu sei que esta meta já esteve mais longe – afirmou Barreto ao “GE”.
O ex-volante alvinegro revelou que continua acompanhando o Botafogo e que tem o desejo de voltar ao clube no futuro.
– Faz apenas nove meses que saí e tenho contato com funcionários, com atletas e sempre acompanho. Estou torcendo. A gente leva a amizade para a vida e torce pelos amigos também. O Botafogo é a equipe que mais me gerou imagem no cenário nacional. E tenho o desejo sim de voltar. Hoje talvez os desejos do clube e da minha carreira estão se separando aos poucos. Mas quem sabe mais para frente a gente volta a estar no mesmo objetivo e acabe tendo um retorno – disse.