Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca: Boavista perde sete pontos no TJD-RJ por escalação irregular

Por: FogãoNET

Campeonato Carioca: Boavista perde sete pontos no TJD-RJ por escalação irregular
Vitor Silva/Botafogo

O Boavista foi julgado no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) nesta quarta-feira (16), por escalação irregular do volante Ryan Guilherme, e acabou punido com a perda de sete pontos.

O jogador foi expulso por agressão na última rodada da Taça Guanabara do ano passado, contra a Portuguesa. Em 2022, não foi relacionado para a estreia contra o Botafogo, mas ficou no banco e entrou no segundo tempo contra Vasco e Flamengo.

No dia 8 de fevereiro, Bangu e Madureira, representados pelo advogado Pedro Moreira, através do escritório Lopes da Costa & associados – de Luciana Lopes, filha de Rubens Lopes, presidente da Ferj, fizeram a denúncia. Em sessão totalmente online, os clubes Bangu, Boavista, Madureira e Nova Iguaçu participaram do julgamento. A defesa do Verdão de Saquarema foi de Paulo Máximo, ex-advogado do Vasco. O clube do interior alegou que Ryan cumpriu os jogos no Estadual sub-20, mas não adiantou.

O caso foi julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ. O Boavista foi punido por unanimidade com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que não prevê pontos aos adversários.

Com isso, o clube de Saquarema, que tinha seis pontos e estava em nono lugar, caiu para a lanterna com um ponto negativo, passando a correr risco de rebaixamento. Cabe recurso da decisão, que também aplicou uma multa de R$ 1 mil, no Pleno do TJD-RJ e no STJD.

Fonte: Futebol do Rio

Comentários