A Ferj confirmou São Januário como palco do clássico entre Vasco e Botafogo, no próximo domingo (8/2), às 18h, pela última rodada do Campeonato Carioca. A definição já aparece na tabela no site da entidade.
A Federação aguardava apenas o aval da PM para confirmar o local do jogo e havia indicado que Botafogo e Vasco haviam entrado em acordo, dada à indisponibilidade do Maracanã – que receberá jogos sábado e domingo.
Pelo regulamento do Carioca, os clássicos precisam ter carga de ingressos dividida igualmente, o que não é possível em São Januário por questões de segurança. Assim, o Botafogo deve ter direito a apenas cerca de 10%.
O Botafogo já está classificado para as quartas de final do Estadual, enquanto o Vasco ainda precisa confirmar a vaga – que pode vir na véspera, caso o Sampaio Corrêa perca para o Flamengo no Maracanã. Se o Cruz-Maltino não se classificar, vai disputar o quadrangular do rebaixamento.
Situação idêntica a 2025
Com a confirmação do clássico em São Januário, vai se repetir a situação que aconteceu em 2025. Na última rodada da Taça Guanabara do Carioca, Fluminense e Flamengo também tinham compromissos no fim de semana no Maracanã, e o Vasco enfrentou o Botafogo em seu estádio, com apenas 5% da carga para os botafoguenses – o jogo terminou 1 a 0 para o Vasco, com gol de Vegetti.