Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Campeonato Carioca perde até 57% de audiência com troca da Globo pela Record; Botafogo fica em 3º no Ibope

24 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Troféu do Campeonato Carioca - Flamengo x Fluminense
Marcelo Cortes/Flamengo

O Campeonato Carioca perdeu muita visibilidade com a troca da Rede Globo pela Record nesta temporada. É o que aponta números levantados pelo Blog do Gabriel Vaquer, do UOL, estipulando uma queda de até 57% na audiência.

O Estadual do Rio fechou 2021 com uma média de audiência de 11 pontos no Ibope, bem abaixo das temporadas anteriores. Em 2020, com a Globo, a audiência ficou em 17 pontos. E em 2019, último ano da emissora carioca com a presença do Flamengo, a média foi de 26 (mais do que o dobro de 2021).

Para a Record, no entanto, os números foram muito bons. A emissora paulista teve um aumento de 57% na audiência nas transmissões no meio de semana (média de 11 pontos), e aos sábados à noite a média foi de 12 pontos – o dobro do que costumava marcar com a reprise da semana da novela “Gênesis”.

Botafogo fica em terceiro lugar

Campeão carioca, o Flamengo liderou o Ibope da Record com média de 15 pontos, seguido pelo finalista Fluminense, com 12. O Botafogo ficou na terceira posição, com média de 9 pontos. O Vasco, único que não teve um clássico contra o Flamengo exibido na TV aberta, registrou média de 8 pontos.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Gabriel Vaquer (UOL)

Notícias relacionadas
Comentários