O Campeonato Carioca pode passar de 12 para 14 clubes já para a edição de 2026, segundo informa o site “Acesso Carioca“, especializado na cobertura dos times de menor investimento.
De acordo com a reportagem, há um movimento nos bastidores para que o número de clubes da Série A2 que sobem aumente de um para três, provocando o “inchaço” do Estadual.
Segundo o texto, o movimento ganhou força após o rebaixamento do Bangu, que tem como presidente Jorge Varela, primo do presidente da Ferj, Rubens Lopes – que é conselheiro benemérito do clube.
O Bangu vai disputar a Série A2 do Carioca ainda em 2025, a partir de maio. A solicitação para o acesso de três equipes será apresentada na reunião do Conselho Arbitral da A2, que deve ocorrer em meados de março.
Com o possível aumento do número de clubes, o regulamento do Carioca teria de ser alterado, para que as datas sejam redistribuídas.
Além do Bangu, vão disputar a Série A2 do Campeonato Carioca Cabofriense, Araruama, America, Americano, Duque de Caxias, Audax, Olaria, Petrópolis/Gonçalense, Resende, São Gonçalo EC e Pérolas Negras.