Thiago Almada é jogador do Botafogo. Segundo o “Canal do TF”, a Eagle Football chegou a um acordo com o Atlanta United (EUA) pela transferência do meia-atacante argentino no segundo semestre 2024 neste sábado (29/6).
Almada se juntará em breve ao elenco alvinegro e ficará alguns dias no clube antes de disputar a Olimpíada de Paris-2024 pela seleção da Argentina. O jogador está animado em defender o Fogão.
A janela internacional só abre no dia 10 de julho. A Argentina estreia nos Jogos Olímpicos da França no dia 24, contra Marrocos – Iraque e Ucrânia completam a chave. A disputa da medalha de ouro está marcada para o dia 9 de agosto, no Parque dos Príncipes, estádio do PSG.
Desta forma, mesmo com a Argentina chegando até a decisão final, Almada poderia voltar e atuar pelo Botafogo nos jogos contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Libertadores, nos dias 14 e 21 de agosto.
Campeão do mundo com a Argentina na Copa de 2022, Almada tem 23 anos e é cria da base do Vélez Sarsfield. Ele está no Atlanta United desde 2022 e, na atual temporada, tem seis gols e duas assistências em 17 jogos pelo clube norte-americano.
Jogos que Almada perderia no Botafogo por conta de Paris-2024:
17/7 – Botafogo x Palmeiras – Brasileiro
20/7 – Botafogo x Internacional – Brasileiro
24/7 – São Paulo x Botafogo – Brasileiro
27, 28 ou 29/7 – Botafogo x Cruzeiro – Brasileiro
30, 31/7 ou 1/8 – Ida das oitavas da Copa do Brasil
3, 4 ou 5/8 – Atlético-GO x Botafogo – Brasileiro*
6, 7 ou 8/8 – Volta das oitavas da Copa do Brasil*
10, 11 ou 12/8 – Juventude x Botafogo – Brasileiro**
*Caso a Argentina avance para as quartas de final
**Dependendo da data, Almada teria chances de atuar